quarta-feira, 26 de março de 2014

6º Chakra – 3º OLHO (AJNA)




Ajna significa conhecer, perceber, comandar.

Cor: Azul índigo
Número de pétalas: 2
Glândula Endócrina: Pituitária
Dimensão: Expansão
Palavra-chave: Eu vejo
Função: Aspiração
Elemento: Luz
Planeta: Vénus e  Júpiter
Arcanjo: Gabriel
Mantra: OM
Pedras: Azul e violeta

Neste Chakra reside o nosso “poder” , o nosso livre arbítrio. Está localizado exatamente entre as sobrancelhas.
Corresponde ao sentido da visão. É neste Chakra que se reúnem toas as energias do corpo. È o canal intuitivo de visões espirituais. É o Chakra responsável pelas grandes transformações, partindo do abstrato para a ação. A mediunidade está ligada a este Chakra.

- Energiza: pituitária e todo o corpo, principalmente os olhos, hipotálamo, cérebro e cerebelo. Controla a produção hormonal do todo o sistema.
- Quando está equilibrado, somos pessoas intuitivas, temos facilidade em encontrar soluções e inspiração. Conseguimos também entrar em estados de meditação profunda e comunicar com o Divino.

- Quando está desequilibrado, no corpo físico podemos somatizar muitas doenças, como cancro (em diversas partes do corpo), doenças oculares (até mesmo a cegueira), dores de cabeça, sinusite, problemas cerebrais, úlcera estomacal de origem nervosa e distúrbios neurológicos.
No aspeto mental surge a sensação de estar perdido, ideias confusas, pensamentos negativos em excesso, sentimento de culpa, pesadelos, alucinações e medo do futuro.
Na vertente emocional revela tristeza, tendência para a depressão, revolta contra si mesmo e contra a sua realidade, sensação de estar preso a uma situação ou pessoas.
No plano espiritual pode surgir a desestabilização mediúnica, causando desmaios inesperados, incorporações não conscientes em qualquer lugar e a qualquer hora.

Como equilibrá-lo: Imagine uma luz azul-índigo na região da testa. Na dieta, escolha alimentos ricos em vitamina B, como ovos e leite. Use também perfumes que contenham hortelã e jasmim. O tipo de música relacionado a esse chacra é a chamada new age. Ele ainda é estimulado pela observação do azul-profundo do céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário