quarta-feira, 26 de março de 2014

5º Chakra – LARINGEO (VISUDDHA)



Visuddha significa purificação. Situa-se ao nível da garganta e está ligado à tiroide.

Cor: Azul celeste
Número de pétalas: 16
Glândula Endócrina: Tiroide e Paratiroide
Dimensão: Mental
Palavra-chave: Eu falo
Função: Responsabilidade
Elemento: Éter e som
Planeta: Júpiter
Arcanjo: Miguel
Mantra: HAM
Pedras: Azuis. Também podem ser usadas as verdes e as brancas

O 5º Chakra é o centro da comunicação do homem com o mundo, o meio por onde expressa os seus sentimentos. O nosso autocontrole e consciência da expressão reside neste centro, assim como a nossa capacidade de saber ouvir e saber comunicar.

- Energiza: Garganta, laringe, traqueia, sistema linfático, músculos e nervos dessa zona. Interage também com o 2º Chakra.

- Quando está equilibrado somos criativo, expressamos claramente os nossos pensamentos, comunicando de forma positiva e construtiva.

- Quando está desequilibrado, no corpo físico surgem as inflamações crónicas da garganta, dores de ouvidos, tosse crónica, problemas da tiroide, dentes, gengivas, irritações da pele, dores nas costas, azia e tensão alta. A asma e a obesidade podem ser ocasionadas pelo desequilíbrio deste Chakra.
No aspecto mental afecta a criatividade e a autoexpressão, assim como o poder pessoal pela escolha de não possibilitar a abertura de novos caminhos. Na vertente emocional podem surgir problemas relacionados com timidez (guardar e não expressar).
Normalmente os relacionamentos ficam afetados pela má comunicação entre as pessoas. Desenvolvem-se também sentimentos de auto desvalorização e impotência por não se revelar o que se tem vontade.
No plano espiritual pode gerar atração de obsessores que contribuam para o vício e o uso de drogas. Pode gerar desequilíbrios mediúnicos, em virtude de a pessoa sofrer influências espirituais que não estão em sintonia com o seu padrão vibratório. Pode também dar origem à vontade de entregar o seu poder de escolha a líderes espirituais, para que possa ser guiado.



Como equilibrá-lo: Visualize uma faixa azul-celeste em volta do pescoço ou vista roupas e colares nessa nuance. Coma frutas de todos os tipos. Entre os perfumes, adote o aroma de eucalipto. Ouça músicas com cantos harmoniosos e observe o céu nos dias claros.

Sem comentários:

Enviar um comentário