quarta-feira, 26 de março de 2014

3º Chakra – PLEXO SOLAR (MANIPURA)



Manupira significa joia brilhante ou magnifica. Situa-se no centro do abdómen.

Cor: Amarelo
Número de pétalas: 10
Glândula Endócrina: Pâncreas
Dimensão: Sentido e direcção
Palavra-chave: Eu posso, eu quero
Função: Alegria de viver
Elemento: Fogo
Planeta: Sol e Marte
Arcanjos: Miguel e Jofiel
Mantra: RAM
Pedras: Pedras amarelas

Neste chakra reside o centro das nossas emoções. Através dele sentimos as energias negativas ou positivas. O nosso poder de concretização de sonhos, o nosso poder pessoal de liderança (realização, autocontrole, autoestima) está centrado neste local. Através deste Chakra recebemos ou enviamos cargas energéticas carregadas de emoção.

- Energiza todos os órgãos do sistema digestivo, intestinos, coração, pulmões, diafragma, glândula suprarrenal, sistema nervoso simpático e cabeça do lado esquerdo (emocional).

- Quando está equilibrado, é facilitado o nosso poder de ação e expansão, aceitação da realidade, existe facilidade em dar e receber amor. Somos capazes de controlar a integração de forças superiores e inferiores através da emoção.

- Quando está desequilibrado, no corpo físico surgem as doenças do aparelho digestivo, incluindo gases, úlceras, gastrites, diabetes, mau funcionamento do fígado, rins pâncreas, vesicula e intestinos, bem como dificuldades respiratórias (bronquites e asma).
No aspecto mental, o estado de exaustão com diminuição da capacidade de realização de tarefas, a falta de sintonia com as pessoa ou com o trabalho, a perda de memória e a tensão nervosa constante são sintomas de quem possui este Chakra bloqueado.
Na vertente emocional revela a falta de energia, falta de autoestima e autoconfiança, depressão, egocentrismo e timidez.
No plano espiritual desenvolve formação de cordões energéticos (cordões etéreos) originários de conexões energéticas nocivas de encarnados ou desencarnados.

Como equilibrá-lo: Use roupas e acessórios amarelos ou mentalize a cor envolvendo a região acima da cintura. Coloque no menu diário alimentos amarelados, como por exemplo milho. Invista em perfumes com toques de lavanda ou bergamota. Ouça música alegre e dançante e caminhe ao Sol.



Sem comentários:

Enviar um comentário