quarta-feira, 26 de março de 2014

1º Chakra – BÁSICO, DA RAIZ (MULADHARA)




Muladhara (que significa raiz, alicerce), localiza-se no baixo-ventre ao nível das últimas vértebras do cóccix como um cone apontando para a terra.
De cor vermelha, está ligado ao instinto de sobrevivência no aspeto físico. É a nossa base do ser, a sede do elemento Terra pois é o principal ponto de entrada de energia vital da Terra. È o responsável pelo nosso sentimento de segurança e vitalidade física. Todas as nossas necessidades básicas de sobrevivência, tais como alimentação, dinheiro, casa, estão relacionadas com a energia deste Chakra. Toas as marcas de família, como costumes, tradições, nível de escolaridades, estão intrínsecas neste Chakra.

Cor: Vermelho
Número de pétalas: 4
Glândula Endócrina: Suprarrenais
Dimensão: Espaço físico
Palavra-chave: Eu tenho
Função: Situar-se, conduzir-se
Elemento: Terra
Planeta: Terra
Arcanjos: Uriel, Rafael e Samuel
Mantra: LAM
Pedras: Vermelhas, pretas e cinza

- Energiza todo o sistema muscular e esquelético, coluna vertebral, crescimento das células, produção e qualidade do sangue.

- Quando está em equilíbrio temos saúde, coragem, vontade de viver, poder de decisão e temos, sobretudo, consciência terrena.

- Quando está em desequilíbrio, no corpo físico surgem os problemas de coluna, fraturas ósseas, artrite, ciática, reumatismo, cancro, varizes, doenças sanguíneas, cerebrais, sexuais e outras.
No aspecto mental acontece a falta de vitalidade, de vontade, sentimento de impotência perante a vida, medo, insegurança, impotência sexual ou frigidez, preocupações excessivas com o plano material, ganância e violência.
Na vertente emocional promove instabilidade, tristeza sem justificação, manifestação de atitudes com postura defensiva e prisão a padrões de pensamentos que já não interessam.
No plano espiritual manifesta perda de energia, muitas das vezes gerada por cordões de ligação quer a encarnados como a desencarnados e sensação de que está a atrair más vibrações do ambiente.

Como equilibrá-lo: Use roupas vermelhas ou mentalize a cor na região da base da espinha. Coma alimentos ricos em proteínas. Use perfume ou óleo essencial de cedro. Ande descalço e aprecie a aurora ou o crepúsculo. Sons da natureza também ajudam a ativá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário